Fátima - O Último Mistério

Fátima – O Último Mistério

Estreia: 9 de agosto de 2018

Gênero: Documentário

Ano: 2017

Duração: 80 minutos

Classificação: 10 anos

Produtora: Goya Produções

Distribuidor no Brasil: Coragem Distribuidora

Página Web: www.fatimaoultimomisterio.com.br

Trailer oficial: https://youtu.be/0S9np2RyxnI

 

Mônica, é convidada para editar um documentário sobre as consequências das aparições de Fátima. Ela, agnóstica, se depara então com acontecimentos extraordinários que a questionam e inesperadamente mudam sua vida. O que Fátima tem a ver com a Revolução Russa e as duas guerras mundiais? Por que João Paulo II não morreu assassinado? Poderia a mensagem de Fátima nos dar pistas sobre o nosso futuro? Baseado em fatos reais e opiniões de especialistas, este filme revela eventos ignorados e oferece uma visão global apaixonante.

Elenco: Eva Higueras, Fran Calvo, Cristina Glez. del Valle, Alex Larumbe, EnricChenoll, Carlos Cañas.

Distribuidora no Brasil: Coragem Distribuidora. coragemdistribuidora@gmail.com.

Web: www.fatimaoultimomisterio.com.br

Trailer oficial: https://youtu.be/

FILME emocionante sobre os mistérios de Fátima estreia 9 de agosto no Brasil

Devido à grande procura internacional, o longa-metragem espanhol já foi lançado em 12 países e traduzido para dez idiomas. No Brasil, “Fátima, o Último Mistério” estreia 9 de agosto em 24 cidades e 33 salas da rede Cinemark.

O filme mistura documentário, recriação dos fatos e um enredo de ficção para mostrar uma visão inédita e global das revelações de Nossa Senhora em Portugal. Esta combinação provoca, além da reflexão sobre a situação do mundo, a consciência da presença e do carinho maternal de Nossa Senhora ao longo da história até a atualidade. Para isso, foram utilizadas entrevistas com 30 especialistas que reforçam que os segredos de Fátima tem reflexos diretos na nossa realidade e que, se receberem a devida atenção, poderiam mudar o futuro da humanidade.

No enredo, uma editora de cinema é convidada para trabalhar em um documentário sobre as consequências das aparições de Fátima e, ao se aproximar da história, ela percebe que Nossa Senhora tem atuação não só nos acontecimentos do mundo mas também na sua própria vida.

O que Fátima tem a ver com a Revolução Russa e as duas guerras mundiais? Por que João Paulo II não morreu assassinado? Poderia a mensagem de Fátima nos dar pistas sobre o nosso futuro? Qual é o último segredo de Fátima?

O filme tem carta de recomendação assinada pelo presidente da Conferência Episcopal espanhola Dom Ginés Garcia Beltrán.

Para permanecer em cartaz o filme precisa ter muito público na primeira semana de exibição e a expansão para outras cidades, dependerá da quantidade de pessoas que o pedirem através do site: www.fatimaoultimomisterio.com.br

Assuntos para trabalhar: Muitos também! Mas os mais importantes são as mensagens de Nossa Senhora e como elas são atuais, a preocupação dela com as situações humanas, as guerras, os autoritarismos e imposições políticas que tanto afetaram na história da humanidade. O filme também mostra como nada disso acabou, muito pelo contrário hoje vivenciamos uma perseguição ideológica muito clara em questões ligadas à liberdade religiosa, à vida e à família. Imperdível documentário com mais de 30 especialistas que surpreendem e se misturam em uma história de ficção que vai unindo todos os acontecimentos, para ajudar a entender que Maria está presente não só no mundo em geral mas também em cada família, em cada vida e em cada coração que permita sua presença maternal.

Material para trabalhar: download

Nosso comentário:  Ideal para dar esperança para quem trabalha em pastorais e lida com situações humanas difíceis, para quem entende a colonização ideológica que o Papa denuncia que está acontecendo no mundo e luta dia a dia pela liberdade e a valorização da vida do ser humano, pois na pior parte do filme se apresenta uma mensagem muito forte: “No final meu coração Imaculado Triunfará!”  Não vai diminuir a tarefa que cada um tem no mundo mas lembrar que a vitória já está garantida alivia muito! Longe de ter segredos, o último segredo é saber quando acontecerá esse triunfo, mas ninguém sabe! “Só temos certeza sim de que acontecerá”, ai você respira, e sai tipo um obrigada por me lembrar disso!

Curiosidades: Quando o filme estava sendo editado a produtora estava passando por um grande problema: faltava dinheiro para continuar. O sobrinho do diretor começou nessa semana um emprego novo, uma agência de investimentos na Espanha e prometeu apresentar o projeto do filme para o chefe novo. Na semana seguinte o chefe decidiu tirar dinheiro de um investimento em armamentos para colocar no projeto do filme! O valor era 60% do que estavam precisando. O sobrinho ainda falou para o tio que o chefe tinha gostado do filme e que depois de assistir foi trabalhar usando um escapulário.

Depoimentos: Comentário de Dom Devair bispo auxiliar de São Paulo: “Assisti todo o filme e fiquei muito supreso. Eu tenho uma visão crítica das chamadas revelações particulares e da influência sobre a fé das pessoas que se torna um devocionismo. Mas não foi isso que vi no filme. Os relatos impressionam pelas palavras de cada pessoa, o que inspira verdade. Obrigado por essa oportunidade. Deus abençõe essa obra.”

Muitas outras pessoas escreveram agradecendo, comentando que ficaram surpreendidas com a importância de rezar o terço, de fazer a comunhão reparadora dos cinco primeiros sábados do mês, da importância da maldade individual e como ela afeta negativamente nossa família e o mundo! Assim também como nossas obras de amor e nossas orações afetam a todos positivamente e podem até mudar o rumo da história.