Terra de Maria

Terra de Maria

Ano de produção: 2013

Estreia no Brasil: outubro 2015

Classificação: *****

Idade: +12 anos   

Produtora: Infinito + Uno . Espanha

Para comprar o DVD Terra de Maria escreva para coragemdistribuidora@gmail.com
Há desconto por quantidade e venda por lote! Seja compra com CNPJ ou CPF.

O Advogado do Diabo recebe uma nova missão: investigar sem medo àqueles que ainda confiam nas fórmulas do Céu. Eles são vigaristas? Nos enganam? Se ele descobrir que as suas crenças são falsas, nossas vidas permanecerão as mesmas. Mas o que poderá acontecer se toda essa história não for um conto de fadas?

Assuntos para trabalhar: muitos! A fé morna do homem, o amor de Deus como Pai, a luta entre o bem e o mal, o sacrifício de Jesus, a loucura do mundo e a verdadeira paz, o trabalho pelos excluídos, a promoção da vida, o trauma pós aborto, a mídia e os escândalos na Igreja, as mensagens da Virgem Maria, a fé ainda na doença, a misericórdia… um monte de possibilidades! Vale a pena assistir ou trabalhar o filme por partes. Recomendamos a explicação da Bíblia no começo do filme, muito original.

Nosso comentário: Relato de ficção, que se mistura com depoimentos reais. O filme começa lento mas os diálogos são geniais. Essa mistura de ficção com realidade, para alguns é muito engraçado, para outros nem tanto, mas realmente o roteiro é muito original. Tem umas sacadas inteligentes e vários gags que valem a pena. Tem momentos de testemunhos que são de arrepiar e mais ainda sabendo que são os entrevistados não são atores, cada um conta a experiência verdadeira. No começo conta a criação do homem e consegue transmitir um Deus Pai muito carinhoso. Serio, é muito amor, muito bem feito. Muitos de nós nos sentimos identificados com o papel do advogado do diabo e nos divertimos sabendo que na vida real ele é maluco mesmo, do jeito do filme. Nós tivemos o privilégio de conhecer pessoalmente o Juan Manuel Cotelo, diretor e ator principal. Fizemos a tradução do filme no Brasil e acompanhamos ele na rádio e na TV o que permitiu saber muitas coisas do backstage, testemunhos e histórias impressionantes por trás do filme. Quem quiser ver fotos, vídeos, comentários, o avant premier, etc. pode entrar no face: terrademariabrasil

Esse filme continua disponível em DVD ou para passar no cinemas pequenos e sessões fechadas:

Contato: coragemdistribuidora@gmail.com

CURIOSIDADES:

O trailer oficial foi assistido por mais de 100 mil pessoas. Diversos grupos de paróquias e religiosos solicitam sessões privadas pois o filme conta com carta de recomendação do Cardeal Arcebispo Metropolitano de Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, (veja logo da arquidiocese na capa do DVD.)

Melhores críticas: “A fé que move montanhas de pessoas ao Cinema” assim é descrito o filme “Terra de Maria” em um artigo da Folha de Pernambuco em 2015.

Onde passou: Estreou no Brasil na rede Cinemark, logo foi exibido pela rede Uci-Kinoplex, Cinépolis, Cinesystem, Cinemas Premier, Cine Marajá, Calçadão, Teresina, Cinemaxx, Top Cine, Renato Aragão, Planet Cinema, Cine A, Itinerante, e outros. Até abril de 2016, o filme sem publicidade, registrou oficialmente mais de 85 mil expectadores no Brasil pelo Rentrak. Durante os meses seguintes continuou sendo exibido em cinemas menores mas a expectativa do público foi o lançamento do DVD que pode ser adquirido pela distribuidora Loyola ou pela Coragem Distribuidora.

EM OUTROS PAÍSES: Lançado em 24 países, “Terra de Maria” ficou por mais de seis meses em cartaz na Espanha, superando títulos como o infantil “Frozen” em número de expectadores por cópias. O mesmo sucesso se repetiu no Paraguai, no México, na Polônia e outros países. A produção tem captações em 10 nações e tenta fazer com que o expectador possa rir, se emocionar mas também pensar e refletir.

Informações: www.terrademaria.com e www.facebook.com/terrademariabrasil.

Melhores entrevistas ao diretor:

Cancao nova https://www.youtube.com/watch?v=HcDTLjHdeUI

https://www.youtube.com/watch?v=XRtzJXHc2f0

Rede vida https://www.youtube.com/watch?v=hsyy6qOKTUc

Seculo XXI https://www.youtube.com/watch?v=XRtzJXHc2f0

DEPOIMENTOS

Em fortaleza o filme ficou vários meses e ampliou sessões e salas devido à procura. As freiras do Instituto Hesed fizeram uma apresentação linda! Cantando no shopping onde o filme estreou.

Em João pessoa, graças ao projeto de Cinema de Arte, na primeira semana, registrou mais de mil expectadores.

Em Interlagos, São Paulo, muita gente ficou sem ingresso na estreia, mas não desistiram! Começaram a cantar “abre a sala” e pedir sessão extra. Depois decidiram rezar o terço no hall do cinema e o gerente impressionado, decidiu abrir mais uma sessão especial para essas pessoas! que lotaram a sala.

Em muitos lugares as pessoas formaram grupos, famosos apoiaram! Elba Ramalho, Tony Alisson e vários padres que desinteressadamente ajudaram a divulgar um filme de produtora pequena mas que vale muito a pena!